top of page

NEWS

  • Foto do escritoragênciamam

Campanha Gravidez na Minha Hora chega para esclarecer dúvidas sobre congelamento de óvulos


A campanha Gravidezna Minha Hora é o resultado de uma parceria entre os Laboratórios Ferring e médicos de reprodução assistida, que ajudará a conscientizar as mulheres sobre a preservação da fertilidade e o que acontece com os óvulos ao longo do tempo. Com veiculação em mídias online (Facebook, Instagram, YouTube e blog), o objetivo da campanha é desmistificar e tirar dúvidas sobre questões relacionadas ao congelamento de óvulos.


“Por questões culturais e biológicas, a mulher sempre foi muito pressionada a ter um filho até os 30 anos. Em diversas pesquisas e depois de conversas com mulheres e especialistas, identificamos que a falta de informação faz com que a mulher não conheça seu próprio corpo. Por isso, quisemos desenvolver um programa confidencial – os dados da paciente não serão divulgados – para que ela tenha todas as informações sobre o procedimento de congelamento de óvulos”, diz Lygia Imbelloni, médica e diretora de marketing da Ferring no Brasil.

A mulher que desejar participar da campanha Gravidezna Minha Hora deverá fazer o agendamento pelo site gravideznaminhahora.com.br​. O especialista esclarecerá as dúvidas sobre fertilidade e o procedimento de congelamento de óvulos, e caso a paciente tenha interesse, o profissional solicitará os exames necessários.


Para dar suporte e receber as pacientes, a empresa convidou o Dr. Newton Busso, médico referência na área de fertilidade, como embaixador da Campanha Gravidezna Minha Hora. ​ “O objetivo é oferecer muita informação e tirar dúvidas sobre o congelamento de óvulos. Queremos esclarecer para a mulher que congelar os óvulos, antes dos 35 anos de idade, pode ser uma alternativa de tratamento para quem pensa em planejar uma gestação no futuro”, diz o especialista.


No Brasil, 60% das mulheres buscam o procedimento de congelamento de óvulos devido ao envelhecimento natural do organismo feminino e baixo nível de reserva ovariana, 30% por motivos oncológicos e os outros 10% por endometriose ou alguma patologia clínica. “Com a ajuda de especialistas, a mulher poderá esclarecer as dúvidas sobre uma possível gestação após os 35 anos, sem pressão ou imposição da sociedade, por exemplo”, finaliza Lygia Imbelloni.


Sobre a Campanha

Pautada no empoderamento feminino, a campanha Gravidezna Minha Hora trará informações sobre as mudanças no corpo da mulher em relação à fertilidade, palavras de especialistas no assunto e conteúdos inspiracionais de mulheres que já foram submetidas ao tratamento de congelamento de óvulos ou que estão em vias de passar pelo procedimento. A ideia é munir as mulheres de informação para tomar a decisão mais correta para si em relação à maternidade.


Ficha Técnica

Nome da agência: MEMO​ Título da Campanha:  Gravidez na Minha Hora​ Direção de Criação: Rodrigo Esteves​ Criação: Rodrigo Esteves e Vinícius Kazuo​ Produtora de vídeo: KZA Inova​ Produtor executivo: Raphael Sousa​ Direção: Rodrigo Esteves​ Fotografia: Raphael Sousa​ Montador / Editor: Raphael Sousa​ Atendimento: Gabriela Dulon​ Planejamento: Rodrigo Esteves​ Mídia: Guilherme Duarte​ Aprovação: Lygia Imbelloni e Pedro Bunazar​ Link do site: gravideznaminhahora.com.br

Sobre o Programa Gravidez na Minha Hora

Iniciativa apoiada pelos Laboratórios Ferring, o objetivo do programa é conscientizar as mulheres sobre o que acontece com os óvulos e a reserva ovariana ao longo do tempo, e os riscos de não conseguir engravidar. A primeira consulta é uma avaliação médica que engloba a solicitação dos exames que serão necessários, a dinâmica do procedimento e expectativas. Todos os passos estão no site gravideznaminhahora.com.br.


Sobre a Ferring Pharmaceuticals

A Ferring Pharmaceuticals é uma empresa biofarmacêutica líder internacional em saúde reprodutiva e materna atuando em mais de 110 países – com 60 sedes próprias, 10 plantas de produção e 12 centros de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em todo o mundo, incluindo Estados Unidos, Europa, Índia, China e América Latina. Com sede na Suíça, a Ferring conta com mais de 5,5 mil funcionários e identifica, desenvolve e comercializa produtos inovadores nas áreas de Reprodução Humana, Urologia, Gastroenterologia, Endocrinologia e Ortopedia. Hoje, mais de um terço do investimento em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) é direcionado a tratamentos personalizados para mães e bebes da concepção ao nascimento. A companhia atua há 25 anos no Brasil, com sede em São Paulo, e possui mais de 100 colaboradores no país. Para mais informações sobre a Ferring ou seus produtos, visite www.ferring.com.br.


Assessoria de Imprensa do Laboratórios Ferring agênciamam | +55 11 3881-8882 Ana Cristina Velasco | ana@agenciamam.com | +55 11 98180-2096 Mariana Franceschinelli​ | mariana@agenciamam.com | +55 11 99123-9401 Mariela Rodrigues | mariela@agenciamam.com | +55 13 98177-9898


37 visualizações
bottom of page