NEWS

  • agênciamam

Com presença de brasileira, equipe feminina nas 24 Horas de Daytona faz história



Além da piloto Bia Figueiredo, time liderado pela americana Jackie Heinricher contou com a suíça Simona de Silvestro e a inglesa Katherine Legge.


Diversos pilotos brasileiros marcaram presença na Rolex 24 Hours At Daytona, na Flórida, que começou neste sábado (26), às 14h30, horário de Brasília, e teve seu encerramento neste domingo (27). Porém, a equipe que carregava o número 57 ganhou espaço ao competir com igualdade em um esporte predominante masculino. A piloto brasileira Bia Figueiredo, que disputa atualmente a Stock Car, estreou na competição pela equipe Heinricher Meyer Shank Racing, realizando um feito inédito ao entrar na pista com um time composto apenas por mulheres.


A equipe, formada também pela americana Jackie Heinricher, pela suíça Simona de Silvestro e pela inglesa Ketherine Legge, completaram a prova e chegaram na 13º na categoria GTD e 33º posição geral, considerando também as outras categorias em pista.


A bordo de um Accura NSX GT3, Bia comentou o desempenho: “nossa equipe cumpriu seu papel muito bem, conseguimos manter uma boa posição durante grande parte da corrida. Ao todo, pilotei quase 6 horas nas 13 primeiras horas. Foram 3 stints de 2 horas cada, muito cansativo, mas estou feliz por esta participação. Fisicamente, estou preparada para isso. E nossa equipe manteve-se em igualdade o tempo todo. Chegamos a ficar na terceira posição!”.


A chuva não deu trégua e, mesmo com momentos de paradas, a disputa manteve-se acirrada. Com 10 minutos para o final, a prova foi encerrada. “Consegui me sair muito bem, pilotei bem mesmo na chuva em condições desfavoráveis. Quando faltavam apenas 3 horas para o final da prova tivemos um acidente, que nos tirou por 10 voltas. Tínhamos grandes chances de terminar entre os cinco primeiros”, explica a atleta, que tem patrocínio pessoal da Grupo Financial, e da Caterpillar (CAT), Heinricher Racing e Meyer Racing. “Foi um ótimo aprendizado, a equipe é muito profissional. É uma prova maravilhosa!”, completa.


Bia Figueiredo – Piloto StockCar

Primeira brasileira a correr em uma categoria top do automobilismo mundial, a Fórmula Indy, Ana Beatriz Figueiredo – ou Bia Figueiredo – corre a temporada 2019 da Stock Car. Ela é a primeira mulher do mundo a vencer na Firestone Indy Lights, a única a vencer na Fórmula Renault, a única a conquistar uma pole position na Fórmula 3, e a única a disputar e a vencer no Desafio das Estrelas, torneio anual de kart organizado por Felipe Massa. É também a primeira brasileira a conquistar um lugar no grid e a disputar as 500 Milhas de Indianápolis e um campeonato integral da Fórmula Indy.


Assessoria de Imprensa da piloto Bia Figueiredo agênciamam | 11 3881-8882 Mariana Franceschinelli | mariana@agenciamam.com Mariela Rodrigues | mariela@agenciamam.com


#BiaFigueiredo #KetherineLegge #SimonaDeSilvestro #JackieHeinricher #HeinricherRacing #MeyerRacing #Caterpillar #Daytona

7 visualizações

+55 11 3881-8882
Al. dos Maracatins, 1217 - CJ 303

Indianópolis - São Paulo - SP - CEP 04089-014

FIQUE POR DENTRO

Cadastre-se e saiba tudo o que acontece na agênciamam.

Termos Privacidade © 2019   agênciamam assessoria de imprensa & relações públicas