top of page

NEWS

  • Foto do escritoragênciamam

Demonstrar insegurança na frente de um jornalista pode ser ‘fatal’

Por Flavia Travaglini


Gaguejar, tremer ou demonstrar insegurança na frente de um jornalista pode ser ‘fatal’ para a carreira de qualquer executivo, político ou profissional independente. Porém, a realidade mostra que até mesmo os mais experientes e capacitados em suas áreas de atuação costumam demonstrar nervosismo quando encaram o repórter, a câmera e o microfone.


Mas, quando é a sua imagem que está em jogo... todo cuidado é pouco. E é justamente por isso que o Media Training é considerado um dos instrumentos mais estratégicos pelos profissionais que decidem ‘encarar a imprensa’.


Estar sempre muito bem preparado para aproveitar as oportunidades com a imprensa e passar uma mensagem clara, que conte pontos positivos para a sua imagem ou da organização que representa, é imprescindível nesse universo de informações instantâneas e nem sempre verdadeiras.


Como conseguir isso? Com muito conhecimento e treinamento!


A boa notícia é que os nossos treinamentos não são mais como os que você se acostumou a ver. Nem a parte teórica, muito menos a parte prática!


Cansamos daquele blá, blá, blá, que sempre foi oferecido pelas agências “tradicionais”. Aliás, na comunicação de hoje, muito do tradicional já não existe mais. Infelizmente! A gente adorava o cheirinho do jornal em papel... Mas, hoje ele ou todos eles cabem dentro do nosso celular, na palma da mão. Ainda bem, né?


E como tudo está nas nossas mãos e a comunicação anda cada dia mais rápido, queremos contribuir com amarração perfeita entre o corpo, a mente e a voz – da forma mais firme e delicada possível – para que os nossos porta-vozes sejam capazes de flexibilizar movimentos, discurso e voz com maestria, em qualquer veículo, a qualquer momento. Esses, aliás, são elementos fundamentais para encantar qualquer audiência.


Ah, e por falar em maestria... é sobre isso que tratamos nos nossos Media Trainings! Além, é claro, das emoções, postura, linguagem (verbal e não verbal) e da sua imagem como comunicador.

30 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page