top of page

NEWS

  • Foto do escritoragênciamam

Frooty aumenta seu portfólio e apresenta smoothies e sucos de açaí

Atualizado: 12 de abr. de 2019

Desenvolvida em parceria com a Blissimo™, a nova linha de produtos traz ainda mais praticidade ao dia a dia dos consumidores.



A Frooty, empresa brasileira líder mundial na venda de creme de açaí, se juntou à Blissimo, empresa brasileira de inovação de alimentos e bebidas, para incluir uma linha de bebidas ao portfólio.


Os smoothies terão dois sabores diferentes, açaí com banana e açaí com blueberry em embalagens de 300 ml, enquanto os sucos estarão disponíveis em garrafas de 1 litro, nos sabores açaí com laranja e açaí com morango, todos sem açúcar. A nova linha traz praticidade ao dia a dia dos consumidores ao trazer o açaí pronto para beber e explora a variedade do mercado de alimentos funcionais.


Em um estudo de mercado, a Frooty detectou que o consumo de açaí é tendência e teve um crescimento de 40% entre 2015 e 2016 – A pesquisa ainda mostrou que o açaí é lembrado pelos consumidores por ter um sabor gostoso, ser saudável e refrescante.


Marcelo Cesana, CEO da Frooty, está animado em relação ao lançamento. “A partir desse conceito e do crescimento no consumo de açaí, a Frooty apresenta para o mercado um formato novo para o produto. Com o lançamento do creme de pitaya, no ano passado, alcançamos um novo patamar no consumo de cremes de frutas. Agora, com os smoothies e sucos, queremos trazer ainda mais praticidade ao dia a dia dos consumidores que, assim como a Frooty, também são apaixonados por frutas”, completou Cesana.


Nico Riggio, CEO da Blissimo, se mostra muito confiante, não somente com a oportunidade de continuar inovando na gôndola do refrigerados, como também com uma parceira deste porte. “A equipe da Frooty veio com um enorme desafio há um ano, que era o de colocar nas garrafas o altíssimo padrão de qualidade Frooty. Confesso que não foi simples e a expectativa era alta, mas acredito que a equipe Blissimo fez um excelente trabalho e estamos diante de uma grande inovação. Parte da aliança é apresentar as novidades para o mundo todo e isto é motivo de orgulho. Levaremos a brasilidade e a felicidade para fora do Brasil também.”


Os smoothies e sucos poderão ser encontrados, a partir da primeira semana de julho, nas principais redes de varejo do país.


Sobre a Frooty Há 22 anos no mercado e responsável por alavancar o consumo de açaí no Brasil, a Frooty tornou-se referência global pela qualidade e sabor dos seus produtos feitos com açaí. Em 2016, a Empresa deu um novo passo e apostou em um novo creme de frutas – Frooty Pitaya.  Atualmente, conta com 240 colaboradores e uma unidade fabril localizada em Atibaia (SP) – responsável pela produção de cerca de 80 toneladas de creme de açaí por dia. Líder de mercado, está presente em mais de 25 mil pontos de venda no Brasil e exporta para outros 21 países da Europa, Ásia e América Latina. Mais informações no site www.frooty.com.br e nas redes sociais: FrootyBrasil no Facebook e Instagram @FrootyBrasil.


Sobre a Blissimo™ A marca Blissimo™ foi criada pelo italiano Nico Riggio e lançada no Brasil no final de 2014. Parte da Good Indulgence, empresa com foco no segmento de alimentos e bebidas, Blissimo™ apresenta ao mercado uma surpreendente linha de sucos integrais e exclusivos smoothies, 100% naturais e uma linha extensa de produtos com base em leites vegetais. Feitos com os melhores ingredientes, de uma forma inovadora de preparo, que respeita e preserva o sabor e nutrientes e dispensa qualquer uso de conservantes, açúcar, aditivos químicos e aromas artificiais. Com quase 3 anos de vida, Blissimo™ está presente em boa parte das principais redes varejistas, como Grupo Pão de Açúcar, Carrefour, Walmart, St. Marchê, Eataly, Zona Sul, Mambo entre outros, além de revender seus produtos no e-commerce (loja.blissimo.it) com entrega para Grande São Paulo. A Blissimo exporta seus produtos para diversos mercados como Europa, América Latina e EUA. Com o propósito de melhorar os hábitos de alimentação das pessoas, traz inovações e sofisticação à mesa dos consumidores sempre priorizando uma experiência de sabor e homenageando “la bellezza” do design italiano.


Assessoria de Imprensa Frooty Mariela Rodrigues Tel. 11 3881-8882 mariela@agenciamam.com


118 visualizações
bottom of page