top of page

NEWS

  • Foto do escritoragênciamam

Grupo Mirassol é pioneiro em receber a certificação do Green Farm CO²Free

Especializada em logística integrada, empresa investe em questões ambientais desde 2009, e recebe seu 6º certificado do mais completo empreendimento de sustentabilidade e preservação ambiental do mundo



São Paulo, fevereiro 2021 - O Grupo Mirassol, referência em gestão logística integrada, recebe pelo 6º ano consecutivo a certificação Green Farm CO²Free, que declara que o grupo atende necessariamente a todos os critérios legais, de segurança e de direitos humanos internacionais e realiza a neutralização de CO².


Isso demonstra que a empresa possui a sustentabilidade no DNA de sua cultura. “Temos como objetivo oferecer soluções sustentáveis em toda a cadeia logística, o que engloba ações de reflorestamento e neutralização de carbono. A partir da nossa parceria com a Green Farm, toda a geração de CO² produzida pela frota própria de nossa companhia, por meio de contrapartida ambiental, é transformada em incentivo ao meio ambiente através do plantio de árvores e da preservação da fauna e flora”, afirma Celso Rodrigues Salgueiro Filho, CEO do Grupo Mirassol.


Pioneiro no Brasil, ao ser certificado pelo Green Farm CO²Free pela primeira vez em 2014, o Grupo Mirassol possui parceria com este projeto que mantém no Mato Grosso do Sul o mais completo empreendimento de sustentabilidade e preservação ambiental do mundo, com mais de 46.540.666m² de área protegida, em uma região de confluência de três biomas importantíssimos como a Mata Atlântica, Cerrado e Pantanal, fazendo a preservação de centenas de espécies, reflorestamento, soltura de animais, entre outras ações.


“O Grupo Mirassol sempre nos acompanhou de perto e estava lá no nascimento da nossa empresa, e fez questão de participar como primeiro aderente à nossa metodologia sendo também, os pioneiros no segmento de logística integrada a receber nosso certificado”, conta Marco Mammana, idealizador e diretor da Green Farm.


A Green Farm


É a primeira empresa privada que tem um sistema de pagamentos por serviços ecossistêmicos, prestando um serviço com seus clientes, que são associados, atendendo a demanda de empresas que viram a necessidade de investir em sustentabilidade. A Green Farm é a pioneira neste tipo de serviço no Brasil, a primeira que pensou essas atividades como maneira de alavancar o valor de mercado das empresas e proporcionar uma rentabilidade sobre estes recursos. E para somar valor aos produtos e serviços das companhias associadas. Desta forma, a Green Farm segue os padrões mundiais mais altos de sustentabilidade e preservação ambiental, tendo como principal serviço o sequestro de carbono.

“A intenção do nosso certificado é desenvolver a cultura das empresas em torno da temática e prática da sustentabilidade para que ela coexista em um ecossistema de responsabilidade e solidariedade, entregando valores e não custos. Nossa metodologia está constantemente sendo aprimorada conforme aprofundamos o conceito usando pesquisas e resultados como material”, afirma Marco.


Sobre Grupo Mirassol


Há 80 anos no mercado, o Grupo Mirassol é referência em gestão logística integrada. Composto por cinco empresas – Expresso Mirassol, Mirassol Logística, Mirassol Locações, ILC e CDRS, oferece soluções completas e interligadas para toda a cadeia logística, como transporte (inbound e outbound), armazenagem, logística in house, locação de equipamentos e logística de distribuição. Fundado por José Salgueiro, o Grupo possui sede em Guarulhos (SP), e outras unidades localizadas em diferentes estados brasileiros. Entre os principais clientes, empresas como, John Deere, Novelis, Petrobras, CBA, Suzano, Henkel e Coim. Para mais informações: https://grupomirassol.com.br/



agênciamam - Assessoria de Imprensa

Natália Oliveira | natalia@agenciamam.com

Mariana Franceschinelli | mariana@agenciamam.com

Tel +55 11 3881-8882

14 visualizações
bottom of page