top of page

NEWS

  • Foto do escritoragênciamam

Kelly Key revela segredo para deixar o abdômen sarado

A cantora e musa fitness mostra sua rotina de treinos Strong By Zumba® e elenca 6 exercícios poderosos para turbinar essa parte do corpo

Muitas mulheres têm dificuldade para deixar o abdômen sarado, ainda mais aquelas que já passaram por uma gravidez. A cantora Kelly Key explica o segredo de seu tanquinho, mesmo depois de três gestações. “Confesso que minha genética foi favorável, principalmente após o nascimento da Suzana e do Jaime, porque na época eu era completamente sedentária. Depois que comecei a ter hábitos mais saudáveis, pude notar uma grande diferença quando ganhei o Arthur, pois a minha barriga voltou ao que era muito mais rápido”.

Após a gestação, algumas mulheres sofrem de diástase – afastamento dos músculos abdominais, que causam dor lombar e a indesejável flacidez da barriga. Anna Kobe, Master Trainer de Strong By Zumba®, explica que é possível voltar a musculatura normal com exercícios de fortalecimento. “Movimentos que trabalham o core são essenciais para manter a postura corporal e com isso dar suporte para manter a barriga no lugar. O core é o que dá sustentação da execução de exercícios focados no corpo todo”.

A Master Trainer lista 6 movimentos poderosos - praticados por Kelly Key - para ter um abdômen definido e trabalhar o core:


1. Crunch unilateral


Anna explica que na aula de Strong By Zumba® existem diferentes graus de dificuldade. Primeiro, é realizado o abdominal unilateral com os joelhos flexionados, elevando os ombros para que o cotovelo encontre o pé contrário. Na outra versão, uma perna fica estendida, obrigando a parte lateral do abdômen a ficar mais contraída, tonificando ainda mais os músculos dessa região.


2. Abdominal infra


Tem o objetivo de fortalecer a famosa “pochete” – região que fica abaixo do umbigo. “Há variações desse exercício, mas na aula fazemos a versão no qual ficamos deitados de costas no chão, com as pernas elevadas, de modo que a sola do pé fique voltada para o teto e as mãos no chão ao lodo do corpo. A contração do abdômen dá a força para os joelhos irem em direção ao peito, até tirar o cóccix do chão” explica a Master Trainer.


3. Abdominal Remador


Esse é o exercício de abdominal que trabalha a musculatura de maneira uniforme. Para executá-lo de forma correta é necessário posicionar o corpo em decúbito dorsal, com o quadril, braços estendidos ao lado da cabeça. O joelho deve ir de encontro ao tronco, fazendo com que os braços abracem as pernas.


4. Abdominal Russian Twist


“É um exercício que trabalha muito o quadril, ativa o core e intensifica toda a região abdominal lateral, por conta da rotação do tronco”, explica Anna Kobe. Para realizá-lo é preciso sentar-se com o tronco inclinado para trás, em um ângulo de 45 graus. Os joelhos devem estar flexionados e os pés apoiados no chão. O giro é feito até que a mão toque a lateral do corpo. A Master Trainer ainda acrescenta: “caso queira aumentar o grau de dificuldade deste movimento, eleve os pés e durante a execução e não deixe eles tocarem o chão.”


5. Crunch pernas estendidas


Com a barriga para cima, as pernas são erguidas a 90 graus, mantendo os joelhos semiflexionados. Os ombros devem ir na direção da perna, com as mãos ao lado do pescoço e voltando para a posição inicial. “O grande truque desse exercício é manter uma das pernas próximas ao chão, sem poder tocá-lo, pois assim o abdômen fica contraído durante toda execução, fortalecendo o core.”


6. Abdominal com pernas alternadas


Mais um exercício para dar adeus à “pochete”, já que a região do abdômen inferior é muito exigida. As pernas são erguidas a 90 graus e, com os joelhos estendidos, a perna desce de forma alternada até chegar o mais próximo possível do chão, sem tocá-lo.

Para descobrir a aula de Strong By Zumba® mais próxima de você, que possui exercícios para o corpo todo, acesse www.strongbyzumba.com .


Sobre STRONG by Zumba®

STRONG by Zumba® não é uma aula de dança, mas sim uma aula de treinamento intervalado de alta intensidade conduzida pela música, que reúne exercícios de peso corporal, condicionamento muscular, cardio e movimentos pliométricos. As sequências foram criadas primeiro e as músicas passaram por um processo de engenharia reversa para acompanhar perfeitamente cada movimento, garantindo um treino exclusivo que ajuda o praticante a ultrapassar seus limites. Com esse novo conceito, que usa a música como principal fator motivacional, é possível queimar mais calorias enquanto tonifica os braços, glúteos, pernas e abdômen. Roupas esportiva e tênis complementam o treino de STRONG By Zumba®. Os instrutores podem optar por receber músicas exclusivas, materiais de marketing e suporte afiliando-se à SYNC Network, comunidade do STRONG by Zumba®. Para saber mais sobre onde encontrar uma aula, acesse strongbyzumba.com, Facebook e Instagram.


agênciamam - Assessoria de Imprensa de STRONG by Zumba Natália Ceripieri |ceri@agenciamam.com | +55 11 3841-2718 r.26 Camila Guimarães | camila@agenciamam.com | +55 11 3881-8882 r. 25 Mariana Franceschinelli​ |mariana@agenciamam.com Mariela Rodrigues | mariela@agenciamam.com

145 visualizações
bottom of page