top of page

NEWS

  • Foto do escritoragênciamam

Pelo segundo ano consecutivo, Kumon é premiado como melhor microfranquia do ano

Com mais de 1500 unidades no país, a rede de franquias japonesa está presente em 579 cidades brasileiras e conta com mais de 180 mil alunos matriculados

Pela quarta vez e pelo segundo ano consecutivo, o Kumon é eleito a melhor microfranquia do país. A premiação, realizada pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios, compilou pesquisa feita com os franqueados da rede de ensino que avaliam questões da marca, como: qualidade da rede (o valor da marca, o investimento em marketing e a inovação), o desempenho da rede (a performance financeira) e a satisfação do franqueado (a avaliação do dono da unidade em relação aos serviços prestados pelo franqueador).


Representantes do Kumon na premiação - da esquerda para a direita: Daniel Kaji, gerente da Assessoria à Presidência, Anderson Felix, gerente da Filial São Paulo ABC, Julio Segala, diretor de Marketing, Masami Furuta, diretor-presidente do Kumon América do Sul, Cecilia Neves, gerente de Planejamento e Controle e Ana Paula Ogihara, gerente de Mídias

“É uma enorme satisfação ganhar, pelo segundo ano consecutivo, o prêmio de Melhor Microfranquia do Brasil. Esse resultado é mérito da dedicação e empenho de cada um dos nossos franqueados em desenvolver ao máximo os alunos que estudam pelo método Kumon. É motivo de orgulho para todas as pessoas que se envolvem com a rede – pais, alunos, franqueados, colaboradores e fornecedores”, diz Julio Segala, diretor de marketing e expansão do Kumon América do Sul.


Sobre a franquia

A franquia é ideal para quem deseja abrir o próprio negócio na área de educação com um valor de investimento inicial acessível e ainda contar com o suporte de uma empresa que está no Brasil há 42 anos e conta com 1.555 unidades em 550 cidades. A rede segue em plena expansão com a recente abertura de unidade no Uruguai. O Kumon Brasil também é responsável pelas operações da franquia no Chile, Peru, Bolívia, Argentina e Colômbia.

Ainda segundo o executivo, “a repercussão dessa chancela é muito grande no franchising e agrega muita credibilidade para as pessoas que buscam por empreender através de uma franquia”. O presidente do Kumon América do Sul. Brasil, Sr. Masami Furuta também destaca a importância da premiação e acrescenta: “Fico muito feliz por nossa rede conseguir concretizar a missão de levar o Método Kumon para mais e mais crianças”, diz o executivo.


Modelo de negócio

O investimento em uma franquia Kumon pode variar de R$ 35 mil a R$ 65 mil e o tempo médio para retorno do investimento entre 18 e 24 meses. Não é necessário ter experiência com educação, mas é essencial identificar-se com a área, ter o desejo de trabalhar com o desenvolvimento de pessoas e identificação com a filosofia do método de estudo. “Nossa dedicação diária é ajudar as crianças a se desenvolverem para tornarem-se cidadãos que contribuam para uma sociedade melhor”, analisa Julio.


Sobre o Kumon

Criado no Japão em 1958, pelo professor Toru Kumon, o método utiliza os chamados exercícios-guia para que o aluno realize as atividades com o mínimo de intervenção do orientador. Somente após absorver totalmente a informação, avançam para os níveis subsequentes. "O aprendizado segue na simplicidade do papel e lápis. O que se escreve de próprio punho não se esquece, e é isso que faz com que o Kumon esteja em tantos países", diz Masami Furuta, presidente da empresa no Brasil. O método está presente em mais de 50 países e reúne 4,35 milhões de estudantes. No Brasil são 1.555 unidades em quase 580 cidades, somando mais de 180 mil alunos, do total de 200 mil estudantes na América do Sul. Mais informações no site www.kumon.com.br/franquia ou pelo telefone 0800 728 1121.


agênciamam - Assessoria de Imprensa do Kumon

Ana Cristina Velasco | ana@agenciamam.com | +55 11 3881-8882 ramal 22 | +55 11 98180-2096 Mariana Franceschinelli |​ mariana@agenciamam.com

53 visualizações
bottom of page