NEWS

  • agênciamam

Por que a dança traz muitos benefícios em tempos de quarentena?

A prática da atividade diminui o stress, queima calorias e aumenta a imunidade

Crédito: Divulgação Zumba®


Em tempos em que o isolamento social mudou a rotina da população mundial, é preciso buscar atividades que tragam benefícios para o corpo e para a mente. O home office está sendo realizado, o auxílio nas tarefas das crianças, as tarefas domésticas estão em dia, mas e a atividade física? “Se exercitar é fundamental para a saúde física, aumenta a resposta imunológica do organismo e é essencial para a saúde emocional, especialmente quando vivemos momentos de stress como o que temos enfrentado nas últimas semanas”, explica a especialista em educação da Zumba, Ludmilla Marzano.

A dança é uma ótima opção para aliviar a tensão e uma vantagem é que ela está presente no DNA do brasileiro. É uma forma de descontrair com toda família, já que é indicada para todos os perfis. “É possível fazer aulas de Zumba®, por exemplo, virtualmente. Instrutores do mundo inteiro têm dado aulas online diariamente, para manter uma rotina saudável em todos os sentidos”, explica Ludmilla, que elenca os principais benefícios para o corpo e mente dessa atividade divertida durante a quarentena:

1. Elimina calorias

“Isso é um exercício disfarçado”, afirma Ludmilla, que completa “dependendo da intensidade que o aluno colocar em cada movimento, ele pode queimar até 1.000 calorias em uma aula de Zumba®”. O momento é de distanciamento social e não de sedentarismo, portanto, mexa-se! Como com qualquer atividade, é importante ter a frequência de, no mínimo, três vezes por semana.

2. Combate o stress

No momento de tensão como estamos vivendo, deixam os músculos rígidos e tensos. Quando a pessoa começa a dançar ela relaxa, libera endorfina, dopamina e serotonina, hormônios que dão a sensação de prazer. “Basta começar a música, que automaticamente consigo perceber os alunos sorrindo com seus familiares em casa”, complementa a especialista.

3. Tonifica os músculos

A dança é uma atividade que beneficia o corpo todo. “A aula de Zumba®, por exemplo, combina diferentes ritmos como salsa, merengue, cumbia e reggaeton. São muitos movimentos na coreografia, o que trabalha a musculatura das pernas, abdômen e membros superiores enquanto se dá passinhos, giros e requebradas, por exemplo. É uma modalidade de dança fitness bem completa”, conta Ludmilla.

4. Diminui a ansiedade

A dança exige que o aluno tenha total atenção no momento presente, para conseguir acompanhar a coreografia. O que faz a mente dos ansiosos se desligarem dos excessos de informações da pandemia, e ajuda a acalmá-los, pois se concentram apenas na aula.

5. Socialização mesmo em isolamento

As aulas são praticadas em grupos virtuais, o que ajuda os alunos na socialização, mesmo que virtual. “É poder quebrar o distanciamento e se sentir em comunidade. A aula em grupo, além de motivar, é o momento de prazer de quem está há mais de três semanas sem sair de casa.”, afirma Ludmilla.


Para encontrar a aula de Zumba® entre em contato com seu instrutor e verifique a agenda das aulas virtuais, aos que querem começar a se exercitar, acessewww.zumba.come encontre um na sua região.



Sobre a Zumba® Fitness, LLC

Fundada em 2001, a Zumba® é a maior empresa de fitness do mundo – com mais de 15 milhões de participantes semanais, em 200.000 locais, em 186 países. Zumba® combina ritmos mundiais contagiantes com coreografias fáceis de seguir para um treino eficaz que capacita os participantes a tornarem-se o seu melhor "eu" - mente, corpo e alma.Além do seu programa Zumba® original, a empresa oferece 10 aulas especializadas em Zumba® - desde aulas aquáticas até àquelas especificamente concebidas para idosos, adultos e crianças. Em 2016, a Zumba® lançou o seu primeiro programa de não-dança, HIIT workout STRONG by Zumba®, onde a música atua como o principal fator motivador. O estilo de vida Zumba® é complementado pelas diversas ofertas de produtos de consumo da empresa, incluindo jogos de videogame, música original, vestuário e calçados, e eventos interativos como o Fitness-Concert™. Para mais informações sobre as aulas e produtos da Zumba®, visite zumba.com.

  

agênciamam - Assessoria de Imprensa

Natália Ceripieri |ceri@agenciamam.com

Mariana Franceschinelli​ |mariana@agenciamam.com

Camila Guimarães | camila@agenciamam.com  Mariela Rodrigues | mariela@agenciamam.com


0 visualização

+55 11 3881-8882
Al. dos Maracatins, 1217 - CJ 303

Indianópolis - São Paulo - SP - CEP 04089-014

FIQUE POR DENTRO

Cadastre-se e saiba tudo o que acontece na agênciamam.

Termos Privacidade © 2019   agênciamam assessoria de imprensa & relações públicas