top of page

NEWS

  • Foto do escritoragênciamam

Profarma Specialty inaugura nova unidade da Farmácia de Especialidades em Curitiba

Crescimento na demanda de medicamentos para região acelerou expansão da rede que prevê crescimento de 25%


São Paulo, 18 de janeiro de 2021 – A Profarma Specialty, empresa do grupo americano AmerisourceBergen, anuncia a abertura da sua primeira Farmácia de Especialidades no Sul do país. A unidade, localizada no Paraná, tem como objetivo oferecer um serviço mais ágil para toda a região. Com abertura marcada para janeiro de 2021, a unidade tem capacidade para a retirada e entrega de medicamentos de alta complexidade no mesmo dia para todo o estado do Paraná e, para demais estados, em até 24 horas.


(Recepção Farmácia de Especialidades de Curitiba)


A expansão foi estrategicamente pensada para aprimorar o atendimento e otimizar a logística entre os três estados: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. “Temos pacientes portadores de doenças raras que estão em tratamento e necessitam de fármacos para uso contínuo. Até então, nosso atendimento era em 72h. Com a nova unidade pacientes do Paraná receberão os medicamentos no mesmo dia e pacientes dos demais estados em até um dia”, destaca Erica Silva, Diretora da Unidade de Negócio Farmácia de Especialidades da Profarma Specialty.


Diferentemente das drogarias convencionais, as farmácias de especialidades trabalham com medicamentos de alta complexidade, que possuem exigências no manuseio e armazenamento em temperaturas específicas (2º a 8ºC). Outro diferencial são os profissionais de enfermagem e farmácia capacitados que dão suporte aos pacientes, orientando sobre a administração e conservação dos medicamentos.


A nova unidade em Curitiba também tem o objetivo de promover oportunidades locais de emprego para farmacêuticos, profissionais da saúde e do setor administrativo, além de ser responsável pelo atendimento qualificado aos pacientes e clínicas médicas nas principais especialidades: Dermatologia, Endocrinologia, Infectologia, Oftalmologia, Oncologia, Hematologia, Ginecologia, Reprodução Assistida, Hepatologia, Reumatologia, entre outros.


(Depósito da Farmácia de Especialidades)


“Não deve ser papel do médico a preocupação com o estoque de fármacos, por exemplo. Essa responsabilidade é a nossa missão, manter a clínica abastecida em tempo recorde, cumprindo todas as exigências necessárias para manter a qualidade e eficácia”, explica Erica. A executiva ressalta o número expressivo de atendimento dermatológico nos últimos meses. “Tivemos um crescimento de 30% no transporte de produtos deste setor e a região sul do país tem sido a de maior consumo. Nossas expectativas com a farmácia de especialidades do Paraná é um crescimento de 25% do nosso faturamento”.


Além da farmácia de Curitiba (PR), a Profarma Specialty possui outras três unidades: São Paulo (SP), Goiânia (GO) e Rio de Janeiro (RJ), além da possibilidade de compra online pelo site: https://profarmaspecialty.com.br/pt-br/farmacia-de-especialidades#fe-pfs-curitiba-parana.


Serviço

Local: Rua General Potiguara, 1428, loja 23 - Novo Mundo - Curitiba/PR

Horário de funcionamento: segunda à sexta-feira, das 08h às 18h.

Telefone: (41) 4501-9450



Sobre a Profarma Specialty

A Profarma Specialty é uma empresa do grupo AmerisourceBergen,líder mundial em especialidades farmacêuticas, presente entre as companhias com maior faturamento dos Estados Unidos segundo a Fortune 500, além de contar com a expertise da Profarma, tradicional player de saúde no Brasil. Fundada em 2014, atua em parceria com reconhecidas indústrias farmacêuticas e é a única companhia do país com serviços em Distribuição, Farmácia de Especialidades e Suporte ao Paciente. Em seu portfólio, apresenta um catálogo de produtos variados com soluções em saúde para oncologia, dermatologia, vacinas, Medical Devices e produtos hospitalares. Para mais informações sobre a Profarma Specialty, visite: http://profarmaspecialty.com.br/.


agênciamam - Assessoria de Imprensa da Profarma Specialty

Juliana Vieira | juliana.vieira@agenciamam.com | Tel +55 11 3881-8882 ramal 24 | Cel +55 13 99653-4102

Camila Guimarães | camila@agenciamam.com | Tel +55 11 3881-8882 ramal 22 | Cel +55 11 94261-8286

Mariana Franceschinelli |​ mariana@agenciamam.com

7 visualizações
bottom of page