top of page

NEWS

  • Foto do escritoragênciamam

Saiba tudo sobre a preparação física da cantora Kelly Key para voltar aos palcos

Conheça o treino matador de pernas que melhora a resistência muscular e cardiorrespiratória da musa fitness

Desde que assinou com a gravadora no final do ano passado, a dona do hit "Baba, baby" tem trabalhado em um novo álbum, que marca a sua volta aos palcos. “Depois de 5 anos, volto com uma produção linda. Nunca estive tão envolvida com projeto como agora. O álbum é a minha cara e resgata uma história incrível dentro da música brasileira”, revela Kelly Key, que também tem se preparado fisicamente para fazer uma turnê de shows nos próximos meses.


A musa fitness conta que por muitos anos teve uma vida sedentária “não me alimentava direito, dormia muito mal e encarava dias de shows, sem intervalos. Vivia mais na estrada do que na minha casa e era uma batalha aguentar o ritmo”. Mas, desde que completou 30 anos, Kelly Key optou por uma vida mais saudável. “Faço musculação e aulas de dança. Também tenho uma alimentação regrada e adotei o jejum intermitente como parte da minha rotina alimentar, claro, acompanhado por alguns médicos que eu confio. E, para intensificar minha resistência muscular e cardiorrespiratória, faço aulas de Strong by Zumba®, onde exercito o corpo todo em apenas alguns minutos. Afinal, cantar e dançar requer muito fôlego”.


A modalidade escolhida pela cantora é de alta intensidade e utiliza apenas o peso do próprio corpo. “Os exercícios, especialmente os de membros inferiores, se realizados corretamente, trazem mais oxigênio para os músculos e, consequentemente, mais resistência e disposição para a vida. No caso da Kelly, o objetivo é ter uma ótima performance nos palcos e aguentar os dias de turnê”, explica o Master Trainer de Strong by Zumba®, Giuliano Cangiani.


O treino de pernas é considerado intenso, pois demanda mais energia do corpo se comparado a outras partes, por envolver mais grupos musculares. “Como os membros inferiores são maiores é natural que você faça mais força e canse mais”, completa o especialista.


Abaixo, Giuliano Cangiani releva 5 exercícios essenciais para definir e fortalecer as pernas, além de melhorar a resistência cardiorrespiratória:


1. Agachamento Sumô ou Sumô Squat


É um exercício que garante a queima de gordura e a tonificação da parte interna da coxa.

“Para realizar o Sumô Squat, mantenha as pernas abertas, com os pés virados para fora, de modo que eles fiquem alinhados aos joelhos”, explica.


2. Agachamento pés juntos ou Narrow Squat


Mais uma variação do agachamento, mas com os pés unidos. Para realizar este movimento, segure suas mãos confortavelmente na frente do seu peito para ajudar no equilíbrio, abaixe o quadril de modo que os joelhos se flexionem formando um ângulo de 90 graus. “É um exercício que queima muito e trabalha todo o posterior de coxa”.


3. Elevação de Joelhos ou Knee Lifts


“Para que todos os músculos da perna sejam ativados - além do abdômen - inclinamos o tronco para frente e trabalhamos com o peso de todo corpo para manter o equilíbrio durante a execução”, revela o Master Trainer, que dá a dica “com os pés paralelos e abdômen contraído, mantenha a perna de apoio firme enquanto levanta o joelho oposto até a altura do quadril”.


4. Chute Frontal ou Front Kicks


É uma combinação de avanço com chutes frontais. Para executar corretamente, mantenha a postura ereta da coluna e faça a elevação de joelho e, em seguida, faça o movimento de chute. “É um ótimo exercício de baixo impacto, que trabalha o sistema cardiovascular além de fortalecer o posterior de coxa”.


5. Agachamento com Salto ou Jump Squats


São exercícios pliométricos, ou seja, há explosões e saltos. São considerados de alto impacto, excelentes para ativar o sistema cardiorrespiratório e aumentar a resistência. “Para garantir mais resultados, aposte na combinação do agachamento com salto e o avanço lateral na sequência, sem perder o ritmo da velocidade”.


Para descobrir a aula de Strong By Zumba® mais próxima de você, que possui exercícios para o corpo todo, acesse www.strongbyzumba.com .


Sobre STRONG by Zumba®

STRONG by Zumba® não é uma aula de dança, mas sim uma aula de treinamento intervalado de alta intensidade conduzida pela música, que reúne exercícios de peso corporal, condicionamento muscular, cardio e movimentos pliométricos. As sequências foram criadas primeiro e as músicas passaram por um processo de engenharia reversa para acompanhar perfeitamente cada movimento, garantindo um treino exclusivo que ajuda o praticante a ultrapassar seus limites. Com esse novo conceito, que usa a música como principal fator motivacional, é possível queimar mais calorias enquanto tonifica os braços, glúteos, pernas e abdômen. Roupas esportiva e tênis complementam o treino de STRONG By Zumba®. Os instrutores podem optar por receber músicas exclusivas, materiais de marketing e suporte afiliando-se à SYNC Network, comunidade do STRONG by Zumba®. Para saber mais sobre onde encontrar uma aula, acesse strongbyzumba.com, Facebook e Instagram.


agênciamam - Assessoria de Imprensa de STRONG by Zumba Natália Ceripieri |ceri@agenciamam.com | +55 11 3841-2718 r.26 Camila Guimarães | camila@agenciamam.com | +55 11 3881-8882 r. 25 Mariana Franceschinelli​ |mariana@agenciamam.com Mariela Rodrigues | mariela@agenciamam.com

35 visualizações
bottom of page