top of page

NEWS

  • Foto do escritoragênciamam

Bia Figueiredo retorna à Velo Città e destaca desafio da pista

A Stock Car se aproxima da reta final da temporada 2019 e o autódromo do Velo Città, em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo recebe as provas da 10ª etapa neste fim de semana. A piloto Bia Figueiredo se prepara para a competição com foco em um bom resultado desde o treino classificatório.

“É uma pista desafiadora, porque é uma das que mais tem curvas. É uma reta muito pequena, então ela é bem física. Já andamos muito bem lá, tivemos a chance de ter uma das melhores classificações, mas tivemos problemas que nos atrapalharam. Retorno com mais vontade ainda de melhores resultados. Vamos buscar largar mais à frente”, comenta Bia, única mulher na disputa.


As atividades da pista no Velo Città iniciam no sábado (09), com treinos livres. Às 13h30 acontece o treino que define o grid de largada, com transmissão ao vivo do Globoesporte.com. Já no domingo (10), a primeira largada está marcada para 11h00 e a segunda para 12h02, com transmissão ao vivo pela SporTV2.


Bia Figueiredo é patrocinada pela Ipiranga, Frooty, Focus Energia, Bell Capacetes e PneuBest.

“Projeto Pole Position II nº 58000.008022/2018-35 - SLIE 1814161-74 - Aprovado na Lei Federal de Incentivo ao Esporte”


Bia Figueiredo

Primeira brasileira a correr em uma categoria top do automobilismo mundial, a Fórmula Indy, Ana Beatriz Figueiredo - ou Bia Figueiredo – corre a temporada 2019 da Stock Car. Ela é a primeira mulher do mundo a vencer na Firestone Indy Lights, a única a vencer na Fórmula Renault, a única a conquistar uma pole position na Fórmula 3, e a única a disputar e a vencer no Desafio das Estrelas, torneio anual de kart organizado por Felipe Massa. É também a primeira brasileira a conquistar um lugar no grid e a disputar as 500 Milhas de Indianápolis e um campeonato integral da Fórmula Indy. Em janeiro deste ano – pela primeira vez – a brasileira participou da equipe composta apenas por mulher nas 24 Horas de Daytona, na Flórida.


agênciamam - Assessoria Bia Figueiredo

Daniele Rodrigues | daniele@agenciamam.com

Mariana Franceschinelli | mariana@agenciamam.com

+55 11 3881.8882

18 visualizações
bottom of page