top of page

NEWS

  • Foto do escritoragênciamam

Bia Figueiredo volta a Santa Cruz do Sul otimista para quinta etapa da Stock Car

Após levar o quarto lugar na quarta etapa da Stock Car em Londrina, a piloto Bia Figueiredo chega confiante para a disputa em Santa Cruz do Sul – no Rio Grande do Sul – que acontece neste domingo (21).



Em seu sexto ano na competição, a piloto tem boas memórias em Santa Cruz. “Eu já tive um top 5 aqui, em 2017. Vamos com tudo para fazer melhor que o quarto lugar. O foco é esse!”. Bia ainda comenta sobre os desafios do autódromo:


"O asfalto tem se deteriorado bastante nos últimos anos, então acaba sendo uma novidade cada vez que corremos aqui, porque muda a parte de estratégia. É uma pista que eu gosto muito”, diz Bia

O Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul tem 3,5 km de extensão e é um dos preferidos dos pilotos da categoria por ter um traçado desafiador com 14 curvas. O treino que define o grid de largada desta etapa acontece neste sábado (20), às 14h30, com transmissão pelo Globoesporte.com. No domingo (21), a primeira largada está marcada para às 11h00 e a segunda para às 12h02, com transmissão ao vivo pelo SporTV.


Bia Figueiredo é patrocinada pela Ipiranga, Auto Avaliar, Frooty, Focus Energia e Bell Capacetes.


“Acelera” campanha do agasalho

Com os termômetros da região registrando temperaturas na casa de zero grau, a Stock Car – em parceria com a prefeitura de Santa Cruz do Sul – fará ações para incentivar o público a doar roupas e cobertores. Na sexta-feira (19), a partir das 11h30, os principais nomes do esporte farão a coleta para a campanha. A ação solidária contará também com um desfile do Clube de Opalas de Santa Cruz do Sul, que terá início às 11h00 e terminará na Catedral São João Batista. No sábado (20), a coleta será feita na bilheteria do portão dois do Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul.


"Projeto Pole Position nº 58000.010876/2016-10 - Lei Federal de Incentivo ao Esporte"

Bia Figueiredo

Primeira brasileira a correr em uma categoria top do automobilismo mundial, a Fórmula Indy, Ana Beatriz Figueiredo - ou Bia Figueiredo – corre a temporada 2019 da Stock Car. Ela é a primeira mulher do mundo a vencer na Firestone Indy Lights, a única a vencer na Fórmula Renault, a única a conquistar uma pole position na Fórmula 3, e a única a disputar e a vencer no Desafio das Estrelas, torneio anual de kart organizado por Felipe Massa. É também a primeira brasileira a conquistar um lugar no grid e a disputar as 500 Milhas de Indianápolis e um campeonato integral da Fórmula Indy. Em janeiro deste ano – pela primeira vez – a brasileira participou da equipe composta apenas por mulher nas 24 Horas de Daytona, na Flórida.


Assessoria de Imprensa da Piloto Bia Figueiredo

agênciamam | 11 3881.8882

Daniele Rodrigues | daniele@agenciamam.com

Mariana Franceschinelli | mariana@agenciamam.com

31 visualizações
bottom of page