top of page

NEWS

  • Foto do escritoragênciamam

Caminhada Lixo Zero toma as ruas de Pinheiros

Ação faz parte de campanha para transformar o bairro no mais sustentável da cidade


No próximo sábado, 29/6 às 9h30, será realizada uma caminhada em prol do meio ambiente e da conscientização sobre o lixo. Durante o percurso, os participantes irão recolher papel, plástico e bitucas de cigarros que foram descartados incorretamente pelas ruas de Pinheiros. O grupo se concentrará em três pontos e farão trajetos distintos, são eles: Biblioteca Alceu Amoroso Lima, Praça dos Omaguás e Escola Fernão Dias. O destino final será o Ecoponto do Quitanda, na Rua Mateus Grou, 159, onde tudo será pesado e separado com o auxílio da cooperativa que atende o local.


A Caminhada Lixo Zero é uma ação do Recicla Pinheiros, uma campanha que busca amplificar a cultura consciente e responsável no bairro, unindo comunidade, organizações e estabelecimentos para valorizarem ações de sustentabilidade.


Mais de 50 estabelecimentos já estão cadastrados por possuírem pelo menos uma ação dentre os três pilares estabelecidos: descarte consciente, pontos de coleta e experiências sustentáveis. O selo descarte consciente será dado aos estabelecimentos que destinam corretamente os resíduos gerados pelos estabelecimentos e procura reduzir o uso de embalagens em suas atividades. Já os pontos de coleta, recebem dos consumidores e moradores locais materiais que podem ser reciclados ou que precisam de descarte específico, como pilhas e esponjas para louça. Os estabelecimentos com selo de experiência sustentável oferecem aos consumidores hábitos mais saudáveis, seja no mix de produtos à venda, seja na substituição de itens de uso único.


Os critérios foram estabelecidos pela TriCiclos, empresa B líder em economia circular na América Latina que, em parceria com a Atuação.CC e o Coletivo Pinheiros idealizaram o projeto. A Caminhada Lixo Zero é uma ação organizada pela Plogging, empresa paulistana especializada em eventos esportivos com consciência ambiental.


Instagram: @reciclapinheiros

SERVIÇO

Caminhada Lixo Zero

Data: 29 de junho de 2019

Horário: 9h30

Local: Biblioteca Alceu Amoroso Lima, Praça dos Amaguás e Escola Fernão Dias

Sobre TriCiclos

A TriCiclos é uma empresa nascida no Chile em 2009 mas com DNA duplo, já muito brasileiro (desde 2014), e com consultoria e operações já bastante desenvolvidas também na Colômbia e no Peru, além de ter expandido negócios para mais 5 países da América Latina (Uruguai, Argentina, Paraguai, Equador e Bolívia), pretendendo chegar à Europa em 2020. A economia circular está ganhando discussões bastante centrais aos de negócios, deixando de fazer parte de uma área restrita a sustentabilidade, na medida em que a legislação aperta o cerco contra a indústria e a Europa evolui a passos largos, tanto na esfera pública como na privada, dando exemplo para o mundo e inspirando reações de todos os lados. A América Latina tem na TriCiclos um produto e um expoente dessa nova cultura de negócios e hábitos.


Sobre Atuação.CC

Criada em 2016 por Renata Brunetti, a Atuação.CC é uma empresa social “B” de comunicação e conteúdo, que visa a transformação do mundo em que vivemos através da divulgação de iniciativas inovadoras e transformadoras. A Atuação trabalha com quatro trilhas de comunicação, baseadas nas 17 ODS da ONU. A Atuação é um hub de investimentos para ações sustentáveis, que faz a curadoria de iniciativas sustentáveis já existentes para marcas que queiram fazer a diferença e para marcas interessadas em ações baseadas nas ods podem encontrar a iniciativa certa para construir uma parceria.


Sobre Coletivo Pinheiros

Associação de Comerciantes do bairro de Pinheiros, localizado na zona oeste da capital paulista. Polo gastronômico, cheio de lojas charmosas e gente com ideias geniais.


agênciamam - Assessoria de Imprensa da TriCiclos

Marcela Cerda | marcela@agenciamam.com Mariana Franceschinelli​ |mariana@agenciamam.com | Cel +55 11 99123-9401 Mariela Rodrigues | mariela@agenciamam.com | Cel +55 13 98177-9898

6 visualizações
bottom of page