top of page

NEWS

  • Foto do escritoragênciamam

Dicas para fazer networking certeiro!

Convidamos Flá Apolinário, especialista em Comunicação, Gestão de Imagem & Coaching, para nos dar cinco dicas que não falham na hora de fazer networking.

1. Quando estiver em um local que não conhece ninguém, escolha as pessoas ou grupo de pessoas que estão emitindo os sinais mais amigáveis como os pés virados para os lado, sorriso, inclinações de cabeça, etc. Quando alcançar o grupo ou pessoa escolhida, assuma o lugar vazio com confiança. Pessoas confiantes são vistas mais positivamente do que pessoas inseguras. Mas lembre-se que existe uma fronteira muito fina entre confiança e arrogância.


2. Seja sempre você! A verdade vende mais que a mentira. A mentira pode até vender bastante por um tempo, mas sempre é desmascarada, enquanto a verdade é sólida e construtiva. Ex: Se um homem veste um terno caro e um relógio barato ou falsificado, ele está fingindo ser algo que não é. Pessoas preocupadas com sua aparência muitas vezes negligenciam os detalhes, expondo assim quem realmente são.


3. Controle suas sobrancelhas! Sobrancelhas franzidas é geralmente associada a desaprovação, incerteza ou raiva. Sinal inimigo e julgador.


4. Quando encontrar uma pessoa pela primeira vez e quiser ganhar sua amizade, faça um esforço consciente para espelhar sua linguagem corporal. A outra pessoa não irá notar conscientemente seu espelhamento porque isso faz parte do comportamento básico do ser humano e o cérebro considera “normal”. Mas cuidado! Faça sem a pessoa notar pois, se ela perceber, poderá ficar irritada e te ver como um inimigo.


5. Cuidado com o botox! Ele pode tirar o seu sorriso real, por paralisar alguns movimentos da sobrancelha. Assim não conseguirá sorrir com os olhos e poderá parecer uma pessoa falsa e não verdadeira.


Para saber mais, acesse www.flaapolinario.com ou siga a Flá ni Instagram @flaapolinario

8 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page