top of page

NEWS

  • Foto do escritoragênciamam

Larsson Mantovani homenageia a Arte Brasileira na Mostra “Modernos Eternos” durante DW! 2017

Atualizado: 12 de abr. de 2019

As obras de arte dão o tom do lounge assinado por Monica Larsson e Inah Mantovani, que também antecipam tendências nas cores aplicadas no ambiente.


Em sua primeira participação na mostra e venda “Modernos Eternos”, que acontece durante o DW! 2017, o escritório das arquitetas Monica Larsson e Inah Mantovani traduz no lounge a sua versão do mix & match, principal proposta da feira. A mistura de cores e estilos, característica do trabalho da dupla, fica visível nas estampas, objetos e na diversidade das obras de arte brasileiras, expostas no ambiente.


A feira décor, aberta ao público no Shopping Cidade Jardim durante o Design Weekend – de 09 a 13 de agosto 2017 – conta com 14 ambientes assinados por diversos profissionais. O lounge de Inah e Monica exibirá trabalhos do artista plástico paulistano Nazareno, como as obras “Tesouro da Juventude” e “Sésamo”, ambas produzidas em 2017 e uma tela de Kilian Glasner feita em pastel e carvão, todas da Galeria Lume. O gravurista e pintor pernambucano Gilvan Samico, também recebe destaque com as xilogravuras “A Conquista do Fogo e do Grão” e “O Sol, A Lua, As Estrelas”, da Galeria Estação. Essa criatividade e pluralidade da arte nacional também será vista na escultura “Maria Chiquinha”, do carioca Florian Raiss, e na obra “O Casal”, de Ana Vitória Mussi, todas da Galeria Lume.


Todo esse contexto da arte brasileira agregou valor para a idealização e inspirou as arquitetas a escolherem para o centro do lounge um grande sofá em módulos, assinado pela designer Paola Lenti, para Casual. Seu posicionamento estratégico no centro do ambiente, rodeado de mesinhas laterais em vários estilos, é proposital para induzir que o visitante se sente e aprecie esse todo multiartístico.

Antecipando tendências, a dupla traz para o espaço detalhes no laranja (orange skittles), proposta da Pantone para 2018, além dos tons de azul, preto, cinza e dourado. Almofadas customizadas com tecidos geométricos da coleção Kapulanas, da Donatelli, levam cor para o sofá cinza claro, assim como as arandelas laranjas alemãs Hoffmeister Leuchten da década de 1970 usadas como esculturas, da Loja Téo. O papel de parede geométrico da Naru garante uma base neutra, permitindo o mix de todos estes elementos.


No melhor do estilo vintage contemporâneo – sendo coerente com o trabalho que já desenvolvem em seus projetos – Monica e Inah fizeram uma mistura de mobiliário, reunindo uma mesa vintage em jacarandá e palhinha da década de 1960, da Loja Téo, duas estantes vazadas e mesinhas laterais, ambas em estrutura dourada, da Theodora Home, e o par de cadeiras chaufesses da França século XIX, da Cardeal.


“Procuramos fazer um ambiente leve e descontraído com nossa interpretação do que é o mix & match: arte contemporânea brasileira, cores alegres, móveis assinados e de alta qualidade, objetos vintage, detalhes customizados, sempre mantendo nossa identidade”, explica Monica. “Trouxemos um estilo vintage contemporâneo, com uma base neutra, com papel de parede bege metalizado, para que fosse possível inserir as cores de forma pontual nos tecidos, objetos e obras de artes”, completa Inah.


Fornecedores – Cardeal – móveis e objetos – Casual – móveis – Companhia das Fibras – Tapete – Donatelli – tecidos – Galeria Estação – obras de arte – Galeria Lume – obras de arte – Loja Téo – móveis, objetos, arandelas e quadros – Naru – Papel de parede – Theodora Home – móveis e objetos


Sobre Larsson Mantovani Após trabalharem juntas em um importante escritório de arquitetura do Brasil, Monica Larsson e Inah Mantovani uniram-se e, há 6 anos, abriram seu próprio escritório de arquitetura de interiores. Com mais de 50 obras entregues, as profissionais têm como objetivo buscar uma proposta original com soluções eficientes, que leve em consideração as verdadeiras necessidades e vontades de cada cliente. A empresa se responsabiliza por todas as fases dos projetos, desde sua concepção à finalização e preza por um atendimento personalizado e serviços sob medida.


Serviço Larsson Mantovani – Monica Larsson e Inah Mantovani www.larssonmantovani.com.br @larsson.mantovani Tel: 11 2729-7694


Mostra Modernos Eternos 08 de agosto – Abertura para convidados (evento fechado) Data: 09 a 13 de agosto (aberto ao público) Horário: de 09 a 12 de agosto (quarta a sábado) das 13h às 21h30 Dia 13 de agosto (domingo) das 13h às 20h Local: Casa Bossa. Shopping Cidade Jardim Av. Magalhães de Castro, 12000 – Cidade Jardim ENTRADA FRANCA


Informações para Imprensa Assessoria de Imprensa Larsson & Mantovani Natália de Oliveira natalia@agenciamam.com Fone: 3881-8882 Cel: 11 99964-0484 www.agenciamam.com Instagram @agenciamam Facebook www.facebook.com/aagenciamam


27 visualizações
bottom of page