top of page

NEWS

  • Foto do escritoragênciamam

Lindt fecha parceria com Pedro Andrade

Primeira campanha é de Dia das Mães


A Lindt, marca suíça de chocolates, anuncia que a partir de maio contará com o jornalista e apresentador Pedro Andrade para ações de marketing no Brasil. O ponta pé inicial da parceria acontece no Dia das Mães, quando o influenciador tem o papel de promover a campanha, nas redes sociais da marca, que quer aproximar as famílias, mesmo com o isolamento social.


“Há alguns meses iniciamos nossas conversas com o Pedro, pois já era nosso desejo tê-lo como parceiro. Para ele, assim como para Lindt, o mundo não tem fronteiras. Ele é explorador, curioso e cativa a audiência com suas descobertas pelo mundo e seu conteúdo informativo. Versátil e elegante, como a Lindt é. Além disso, sabemos que ele é um verdadeiro LindtLover, apaixonado pelo nosso chocolate e nossa história”, conta Natália José, Head de Marketing da Lindt no Brasil.


Durante todo o ano, Pedro Andrade narrará alguns contos da marca, que este ano completa 175 anos e inaugura o museu Home of Chocolate, em Zurich, na Suíça. “Ninguém melhor do que um verdadeiro contador de histórias, que já estudou muito sobre a Lindt, antes mesmo da parceria, para estar nesta missão. Estamos muito felizes. O público pode esperar boas narrativas sobre a Lindt vindas do Pedro, pois ele possui profundo conhecimento e dedicação em tudo que ele se envolve”, explica Natália.

“Minha paixão por chocolate é antiga, talvez por isso, desde cedo estudo a história e as curiosidades por trás desse ingrediente que conquista o mundo há séculos. Hoje em dia, o chocolate faz parte da minha rotina diária. É um prazer do qual eu não abro mão. Ao longo dos anos, passei a pesquisar cada vez mais sobre o universo do chocolate e acabei descobrindo que minha marca favorita - a Lindt - era também uma das marcas mais relevantes no desenvolvimento do consumo de chocolate que a gente conhece hoje. Por essas e por outras, a Lindt é uma autoridade global nesse segmento. Para mim é um prazer e um privilégio trabalhar em uma parceria que envolve esta minha paixão gastronômica. Espero que seja só o início de uma longa jornada”, declara Pedro Andrade.

Campanha Dia das Mães

“Surpreenda sua mãe. Acerte sem perguntar” é o conceito da campanha criada pela Purple Cow, que incentiva o consumidor a impressionar no Dia das Mães, com um gesto de carinho, presenteando com os chocolates Lindt, que podem ser adquiridos no novo e-commerce, lançado em abril. O produto de destaque são as famosas trufas Lindor, produto mais vendido da marca em todo o mundo.

Como o Pedro Andrade mora há anos em Nova York, longe da família, mas sempre muito presente, fez todo o sentido o anúncio da parceria ser próximo ao Dia das Mães, data em que a distância física será realidade para muitas famílias. Na campanha, Pedro vai comprar online e surpreender sua mãe com uma caixa de Lindor especial, incentivando as pessoas a fazerem o mesmo e seguirem o conceito proposto.

“Ele nos ajudará a divulgar o e-commerce brasileiro, provando que um gesto de carinho é capaz de surpreender, trazendo qualquer pessoa distante um pouco mais para perto. Mais do que uma pessoa reconhecida por sua elegância e descobertas pelo mundo, Pedro Andrade é um fã assumido de Lindt. Para ele não pode faltar um Lindor para fechar um bom almoço ou jantar. Além de verdadeira, essa nova parceria representa muito bem toda a sofisticação e conteúdo da marca”, conclui Cássio Filho, CCO da Purple Cow.

Filme: LINK

Ficha Técnica:

Cliente: Lindt

Agência: Purple Cow

CCO: Cassio Lopes Filho

CEO: Marcelo Bernardes

Direção de Criação: Cassio Lopes Filho

Criação: Rafael Reis, Marina Matos, Pietra Napole

Business: Francine Rosset, Claudia Nakahara, Flavia Paladini

Data Strategy: Anderson Martins, Giulia Prudente

Mídia: Michelly Vasconcellos

Gerente de Projetos:Amanda Zambrana

Community Manager: Luana Togni

Produção Agência: Juliana Soarez

Aprovação Cliente: Natália José, Patrícia Gonçalves

Produtora: Lampião Filmes

Direção: Aksa Lima


Onde encontrar Lindt


Sobre a Lindt & Sprüngli

Fundada há quase 175 anos, em Zurique, a Lindt & Sprüngli é líder mundial no setor de chocolates premium e, atualmente, possui doze unidades de produção na Europa e nos EUA e cerca de 12 mil funcionários. Os produtos da marca são distribuídos por 26 subsidiárias e sucursais pelo mundo, além de uma rede global de cerva de 100 distribuidores independentes. Em 2017 a empresa faturou 4.1 bilhões de Francos suíços (mais de 15 bilhões de reais). No Brasil, a Lindt & Sprüngli formou uma joint venture com o Grupo CRM apostando no modelo de lojas próprias da marca em 2014 e é representada pela Aurora Bebidas e Alimentos Finos desde 1969.


agênciamam - Assessoria de imprensa Lindt

Natália Oliveira | natalia@agenciamam.com | +55 11 3881-8882

Mariana Franceschinelli | mariana@agenciamam.com | Cel.: +55 11 99123-9401


44 visualizações
bottom of page