top of page

NEWS

  • Foto do escritoragênciamam

Profarma Specialty se torna primeira empresa brasileira de Suporte ao Paciente a conquistar IS0 9001

Certificação é reflexo dos investimentos em melhorias de processos e qualidade do serviço


A unidade de negócios Suporte ao Paciente da Profarma Specialty, player diversificada do

setor de saúde, recebeu recentemente a certificação ISO 9001, o que reforça o compromisso da companhia de promover boas práticas de gestão e segurança para clientes e fornecedores. Trata-se da única empresa brasileira que atua nesse segmento a possuir o certificado.


“Acabamos de dar um grande passo rumo à excelência em nossos serviços, trazendo soluções inovadoras para nossos clientes e pacientes. Estamos muito satisfeitos em sermos a primeira companhia do segmento a realizar esse feito”, explica o diretor da unidade de negócios Suporte ao Paciente, Danilo Vacari.


O Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) da ISO 9001 tem como objetivo identificar e corrigir eventuais processos ineficientes para que os processos sejam otimizados e haja maior agilidade, alcançando o sucesso e satisfação dos players envolvidos, permitindo que o negócio continue a crescer.

“Para nós, essa conquista é motivo de orgulho e uma demonstração de maturidade de nossos processos. Nosso foco é trazer maior segurança para os clientes e, especialmente, termos a certeza de que somos uma empresa estruturada e com sistemas robustos para assegurar a continuidade dos serviços e a melhoria contínua do nosso trabalho”, completa o diretor.

A certificação ISO é um dos reconhecimentos mais utilizados pelas melhores empresas do mundo e traz maior tranquilidade aos clientes em todos os tipos de auditorias e conformidade nos serviços prestados, de acordo com as Boas Práticas, Requisitos Normativos e Regulamentares e os Contratos Vigentes.

A unidade de negócio de Suporte ao Paciente desenvolve projetos customizados gerenciados em parceria com as principais indústrias farmacêuticas do país. As iniciativas oferecem soluções que promovem o diagnóstico, acesso, adesão ao tratamento através da mudança no comportamento, apoiada em informação qualificada, tecnologia e ações educativas.

Além de sistemas inovadores e tecnologia de ponta, a Profarma Specialty conta uma equipe de profissionais de saúde que atendem e orientam os pacientes quanto ao tratamento de forma humanizada, seja por telefone, e-mail, chat, web ou presencialmente. Mais de 1,5 milhão de pacientes fazem parte da nossa base e, anualmente, cerca de 700 mil são atendidos pelos colaboradores especializados.


Sobre a Profarma Specialty

A Profarma Specialty é uma empresa do grupo AmerisourceBergen, líder mundial do mercado farmacêutico de especialidades. Fundada em 2014, atua em parceria com diversos players de saúde e é a única companhia do país com serviços integrados em Distribuição para hospitais e clínicas, Farmácia de Especialidades e com programas de Suporte ao Paciente. Em seu portfólio, apresenta serviços inovadores e um catálogo de produtos variados para oncologia, dermatologia, vacinas, medical devices e medicamentos hospitalares. Para mais informações sobre a ProfarmaSpecialty, visite: www.profarmaspecialty.com.br.


agênciamam - Assessoria de Imprensa da Profarma Specialty Juliana Vieira | juliana.vieira@agenciamam.com | +55 11 3881-8882 ramal 24

Mariana Franceschinelli |​ mariana@agenciamam.com

7 visualizações
bottom of page