NEWS

  • agênciamam

Projeto J. Safra Social recebe palestra gratuita com jornalista Michel Fernandes

Criador do Prêmio Aplauso Brasil, considerado um dos melhores do país, abre a série de eventos

Com o objetivo de estimular e fomentar a reflexão sobre a produção artística nacional, o projeto J. Safra Social, promovido pelo Teatro J. Safra, recebe palestra gratuita sobre teatro e acessibilidade, na próxima quarta-feira, dia 11 de setembro às 20h30.


Michel Fernandes, cadeirante e ex-bailarino, criador do prêmio Aplauso, pesquisador e crítico teatral, fará a palestra “Teatro e Acessibilidade”, com tradução em libras. Na ocasião abordará sobre acessibilidade na cultura, em como potencializar as diferenças e das políticas públicas para o acesso aos equipamentos culturais.


Michel Fernandes também é dramaturgo e criou, em 2002, o site Aplauso Brasil - hospedado no Portal IG, um dos primeiros dedicados ao teatro brasileiro - e, em 2004, entrou para a APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte). Em 2007, recebeu apoio do ProAC (Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo) para realizar a pesquisa “Investigando a Dança das Diferenças”, e depois ganhou o Prêmio Pesquisador 2008, da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, com a pesquisa “Antunes Filho e José Celso Martinez Corrêa: Dois Pólos Opostos do Teatro Sobre a Perspectiva das Críticas de Mariângela Alves de Lima”.


Já assinou críticas teatrais para o jornal Diário de São Paulo e em 2012 fundou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Desde então, dedica-se a seu trabalho no Aplauso Brasil, crítica teatral e pesquisas, além das colaborações pontuais em jornais e revistas em que escreve sobre teatro.


Em outubro o projeto continua com palestras sobre circo, humor, dramaturgia e lançamento de livros.


Sobre o Projeto J. Safra Social

Os ciclos fazem parte do projeto J. Safra Social, que apresenta anualmente uma programação diversificada de atividades culturais gratuitas, com o objetivo de estimular e fomentar reflexão sobre a produção artística nacional. A democratização do acesso à cultura é outro pilar do Teatro J. Safra, que promove com este projeto social a criação, formação, produção, e a difusão artística e cultural, promovendo seu acesso à população em geral. Os interessados em participar dos Ciclos de palestras gratuitas, devem ir ao Teatro J Safra, na Rua Josef Kryss, 318, na Barra Funda, 30 minutos antes do início das palestras. A casa comporta 627 pessoas.

SERVIÇO


CICLO TEATRO E EDUCAÇÃO – Teatro e Acessibilidade

Data: 11/09 (quarta-feira)

Horário: 20h30


Classificação: Livre

Duração: 2h30


Teatro J. Safra

Endereço: Rua Josef Kryss, 318 - Barra Funda - São Paulo - SP

Telefone: (11) 3611-3042

Abertura da Casa: 2 horas antes de cada horário de espetáculo, com serviço de lounge-bar no saguão do Teatro.

Capacidade da casa: 627 lugares

Acessibilidade para deficiente físico


Estacionamento

Valet Service (Estacionamento próprio do Teatro) - R$ 25,00

Horário de Funcionamento da bilheteria

Quartas – 14h às 21h

Quintas, Sextas, Sábados e Domingos – 14h até o horário dos espetáculos

Vendas online: www.teatrojsafra.com.br


Aceita os cartões de débito e crédito: Amex, Dinners, Elo, Mastercard, Visa e Hipercard. Não aceita cheques.


SOBRE TEATRO J. SAFRA

Inaugurado em julho de 2014, o Teatro J. Safra, referência como casa de espetáculo no país, traz em sua programação uma grande variedade de estilos artísticos, como shows, peças, dança, circo, ópera, teatro infantil, humor, música erudita e recitais. Com curadoria do ator Mauricio Machado e do diretor Eduardo Figueiredo, o teatro prioriza o ineditismo dos espetáculos em São Paulo e traz para a cidade apresentações exclusivas com alta qualidade artística. Para acompanhar a programação, acesse http://www.teatrojsafra.com.br/.


agênciamam - Assessoria de Imprensa do Teatro J. Safra Natália Oliveira​ |natalia@agenciamam.com | +55 11 3881-8882 (ramal 21)

25 visualizações

+55 11 3881-8882
Al. dos Maracatins, 1217 - CJ 303

Indianópolis - São Paulo - SP - CEP 04089-014

FIQUE POR DENTRO

Cadastre-se e saiba tudo o que acontece na agênciamam.

Termos Privacidade © 2019   agênciamam assessoria de imprensa & relações públicas