top of page

NEWS

  • Foto do escritoragênciamam

Quatro novidades e reflexões do YouTube, diretamente do evento Brandcast!

Atualizado: 26 de set. de 2019

Por Natália Ceripieri


Na última terça-feira, dia 24 de setembro, aconteceu o maior evento do YouTube do ano, o Brandcast. O espaço Arca, em São Paulo, recebeu clientes e anunciantes da plataforma, celebridades, cantores e claro, muitos youtubers! Antes dos convidados serem embalados pela funkeira Ludmilla, personalidades como Giovana Ewbank e Otaviano Costa, Fábio Porchat e Whindersson Nunes, a Monja Cohen, entre outros, apresentaram o seu olhar sobre a plataforma.

O presidente do Google Brasil, Fábio Coelho, também estava presente e revelou números que mostram a importância da ferramenta para o mercado e para os usuários: no mundo, 90% da audiência diz ter descoberto novas marcas ou produtos no Youtube; já no Brasil 60% das pessoas decidem comprar ao assistir um vídeo na plataforma. Aqui, você confere quatro novidades e reflexões sobre o presente e futuro da plataforma:

1. Será lançado no dia 03 de outubro o YouTube Originals, focado em conteúdos totalmente diferentes daqueles já produzidos na plataforma. A estreia será com Whindersson Nunes, na série “A Próxima Parada”, que mostrará o youtuber viajando pelo mundo atrás de brasileiros que moram em outros países. Esse será um dos conteúdos proprietários da plataforma que serão lançados nas próximas semanas. Outros creators também estão preparando suas séries para o YouTube Originals, que serão lançadas em 2020, como Nathalia Arcuri, do canal Me Poupe, os comediantes do Porta dos Fundos e o canal Desimpedidos. Será um concorrente do Netflix?

2. Executivos de marketing de grandes companhias também estavam presentes, como Ricardo Dias, VP da Ambev, que colocou uma reflexão importante sobre o formato das propagandas atualmente: será que as marcas estão produzindo conteúdo para interromper ou para entreter? Segundo ele “merchandising pago não existe mais. Quem chegar primeiro nessa corrida, vai vencer”.

3. O Brasil é destaque no mundo na plataforma! Você sabia que o maior canal de educação financeira é “nosso”? Sim, o canal Me Poupe, da Nathalia Arcuri, possui mais de 4 milhões de inscritos no mundo. Já o KondZilla, de funk, é dono do 6º maior canal do YouTube no mundo, com mais de 52 milhões de inscritos.


4. Um dos pontos altos da noite, foi a apresentação do Head de Cultura e Tendências do YouTube, Kevin Alloca, que veio dos Estados Unidos e fez um discurso inspirador, para motivar novos geradores de conteúdo. Segundo ele, todo conteúdo possui o seu público e muitas vezes um vídeo despretensioso, com um tema de nicho, pode ter um alto poder de “viralização”. Dois cases citados por ele foram os vídeos “tô comendo um ticolé”, que possui quase 100.000 views e o Sweet Carol, com 1,4 M de inscritos no canal, que faz barulhos relaxantes com objetos aleatórios. Vale a pena conferir e ver até onde pode ir a criatividade das pessoas!

73 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page