top of page

NEWS

  • Foto do escritoragênciamam

Receita: Taglietelle saudável, por Tuca Iervolino



O Clube Life To Go – rede de comida fresca, prática e saudável – conta com a chef Tuca Iervolino para a criação do menu dos dez restaurantes espalhados pelo Brasil e Europa. O conceito da culinária é muito simples: é possível comer comida saudável e muito saborosa.

As inspirações da chef são variadas e vão desde confeitaria e salgados – incluindo coxinha e pão de queijo fit – até releituras de pratos queridos pelos brasileiros, como um picadinho de filé, por exemplo. Para quem é fã de massa, aqui vai uma alternativa mais leve: Taglietelle Bicolor ao Molho Pesto de Tahine. E o melhor, cada receita do prato pode ser aproveitada para outras criações na cozinha.


Ingredientes para massa – 750 gramas de cenoura – 650 gramas de abobrinha italiana – 15 ml de azeite extra virgem – 150 gramas de tomate pera assado – Sal marinho à gosto


Ingredientes para molho pesto com tahine – 200 gramas de manjericão – 135 gramas de azeite extra virgem – 45 gramas de salsa – 20 gramas de tahine – Sal marinho à gosto

Ingredientes para requeijão de castanhas – 275 gramas de castanha de caju – 135 gramas de azeite extra virgem – 45 gramas de salsa – 9 gramas de alho descascado – 290 gramas de água


Modo de preparo para massa 1. Higienize a cenoura e a abobrinha. 2. Descasque a cenoura, passe no ralador na parte grossa para ficar com corte similar ao macarrão. Repita o processo com a abobrinha. 3. Aqueça uma frigideira, acrescente o azeite e doure a cenoura aos poucos. Repeta o processo com a abobrinha. Dica: atenção no ponto para que o legume não fique muito mole. 4. Higienize os tomates, o manjericão e misture-os com 5 g de azeite. Coloque-os em uma forma e em seguida no forno, a 200ºC.

Modo de preparo do molho pesto com tahine 1. Higienize o manjericão e utilize apenas as folhas. 2. Junte todos os ingredientes no liquidificador e bata. Dica: bata aos poucos para não ficar muito líquido. 3. Adicione 20 gramas de tahine e misturar bem. Modo de preparo de requeijão com castanhas 1. Deixe a castanha de molho na água quente até dobrar de volume. 2. Depois, junte todos os ingredientes no liquidificador e bata até ficar uma mistura homogênea. Para finalizar o prato, coloque em um bowl o pesto, os legumes e os tomates assados. Por cima, o requeijão de castanhas. A receita rende para seis pessoas.


Sobre o Club Life To Go O Club Life To Go é a primeira rede de “Healthy Fresh Food” do país, comandada por Eliardo Rodrigues e Tuca Iervolino. Fundada em 2016 em Fortaleza, hoje possui restaurantes em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Minas Gerais e Lisboa, em Portugal. Tem como propósito fornecer alimentação prática e saudável, garantindo uma comida saborosa e nutritiva, com opções de pratos quentes, saladas, sanduíches, salgados, padaria, confeitaria, entre outros.


Assessoria de Imprensa Club Life To Go agênciamam | +55 11 3881-8882 Natália Ceripieri | ceri@agenciamam.com


28 visualizações
bottom of page