top of page

NEWS

  • Foto do escritoragênciamam

Revelação do Kart, Antonella Bassani disputa Campeonato Brasileiro de Kart no Paraná

Aos 13 anos, a piloto Antonella se prepara para disputar o 54º Campeonato Brasileiro de Kart que acontece em Cascavel, no Paraná, até o dia 27 de julho. Sob os cuidados da piloto da Stock Car Bia Figueiredo, que atua na gestão de sua carreira com Walter Savaglia desde o ano passado, a pequena catarinense entra no Kartódromo de Delci Damian para a competir na categoria Júnior Menor.




“Estou confiante e com muita expectativa de chegar entre os 10 primeiros, mas vamos com tudo em busca do pódio”, afirma Antonella. Em uma rotina intensa de preparação, a atleta chega a fazer nos treinos 80 voltas por dia. “O preparo físico com atividades voltadas para as costas é essencial, principalmente para a categoria que eu corro. Fizemos três semanas seguidas de treino, em uma pista muito parecida com a de Cascavel. Tudo em busca do melhor resultado”, completa a piloto.

A 54ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart – Prati Donaduzzi acontece até 27 de julho no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel no Paraná. As três corridas classificatórias da primeira fase serão disputadas nos dias 18 e 19 de julho e, na segunda, nos dias 25 de 26. As provas finais do campeonato, tanto da primeira como da segunda fase, serão transmitidas pelo Grupo Globo através dos canais SPORTV e do Globoesporte.com.


Antonella é patrocinada pela Pneubest, Bassani Pesados, Passarela Supermercados, Poletti Seguros, Rocfer, Via Atacadista, Texano Pão de Alho.


Bia Figueiredo

Primeira brasileira a correr em uma categoria top do automobilismo mundial, a Fórmula Indy, Ana Beatriz Figueiredo - ou Bia Figueiredo – corre a temporada 2019 da Stock Car. Ela é a primeira mulher do mundo a vencer na Firestone Indy Lights, a única a vencer na Fórmula Renault, a única a conquistar uma pole position na Fórmula 3, e a única a disputar e a vencer no Desafio das Estrelas, torneio anual de kart organizado por Felipe Massa. É também a primeira brasileira a conquistar um lugar no grid e a disputar as 500 Milhas de Indianápolis e um campeonato integral da Fórmula Indy. Em janeiro deste ano – pela primeira vez – a brasileira participou da equipe composta apenas por mulher nas 24 Horas de Daytona, na Flórida.


Assessoria de Imprensa da Piloto Bia Figueiredo

agênciamam | 11 3881.8882

Daniele Rodrigues | daniele@agenciamam.com

Mariana Franceschinelli | mariana@agenciamam.com


26 visualizações
bottom of page