top of page

NEWS

  • Foto do escritoragênciamam

TheraSkin doa equipamentos de proteção para profissionais de saúde do Hospital São Sebastião Mártir

Atualizado: 26 de mai. de 2020


Em meio ao combate à pandemia do novo coronavírus, a iniciativa privada tem sido forte aliada das instituições de saúde para contar com os insumos necessários de proteção dos profissionais que estão na linha de frente. A TheraSkin, indústria farmacêutica brasileira, selecionou uma série de parceiros para ajudar nesse período. Um deles é o Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), em Venâncio Aires, Rio Grande do Sul, que recebeu 500 kg de álcool gel, 100 viseiras e 6.000 máscaras descartáveis.


A cidade tem pouco mais de 70 mil habitantes e confirmou 81 casos da doença e quatro óbitos. Os pacientes estão internados no HSSM. “É nosso papel como empresa brasileira do setor de saúde, formada por muitos profissionais da área, atuarmos ao lado daqueles que estão batalhando diariamente para salvar vidas. Por isso, acreditamos que cada pequena ação como essa, somada aos esforços da população em cumprir o isolamento social, pode gerar bons resultados no combate ao coronavírus. Passamos por um momento de muita reflexão, no qual a empatia e solidariedade são muito importantes. Unidos, nós podemos fazer a diferença”, ressalta Simone Tiossi, Diretora de Operações e Inovação da Theraskin.


Além dos munícipes de Venâncio Aires, o hospital também atende pacientes de outras cidades da região, por isso o apoio à instituição é tão importante. “Gostaríamos de agradecer a doação e o suporte da TheraSkin nesse momento. O combate ao coronavírus exige que a gente caminhe juntos. Toda ajuda é bem-vinda nesse período delicado, de intenso trabalho, cuidados e muita esperança”, destaca Paulo Abrahao, Chefe do Departamento Médico do HSSM.


No total, até o momento, a empresa já distribuiu mais de 14.600 máscaras descartáveis, 4.400 quilos de álcool gel e 1.520 viseiras para profissionais de saúde.


Sobre a TheraSkin

Farmacêutica brasileira com foco em produtos para dermatologia e pediatria. São 80 anos de atuação com profissionais comprometidos em desenvolver produtos com qualidade, inovação e fórmulas eficazes e seguras. Possui fábrica em São Bernardo do Campo com laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento próprio. Mais informações em: http://theraskin.com.br/.



agênciamam - Assessoria de Imprensa Juliana Vieira | juliana.vieira@agenciamam.com | +55 11 3881-8882 | cel +55 13 9965-34102

Mariela Rodrigues |​ mariela@agenciamam.com

12 visualizações
bottom of page