top of page

NEWS

  • Foto do escritoragênciamam

TheraSkin, iClinic e SBD se unem em iniciativa para apoiar médicos na adaptação à telemedicina

Parceria entre as empresas e a instituição promoveu webinar para esclarecer dúvidas sobre o tema e vai oferecer teste de teleconsultas gratuitas


Em meio a pandemia de coronavírus, as relações de trabalho e de serviços estão sofrendo mudanças. Pensando nisso, a farmacêutica brasileira TheraSkin, a empresa de software para gestão de clínicas e consultório iClinic e a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) uniram esforços para oferecer conteúdo e tecnologia para os médicos associados à instituição.


Na última segunda-feira, dia 13 de abril, às 18h30, foi realizado o webinar “Telemedicina: da norma à prática na dermatologia” para todos os dermatologistas associados. O presidente da SBD, Sérgio Palma, e a advogada especialista em Direito Médico e da Saúde, Sandra Franco, foram os palestrantes que discursaram sobre o tema para os participantes.


“Nosso objetivo com essa iniciativa é levar informação de qualidade para os nossos parceiros, que, assim como nós, estão se adaptando a esse novo modelo de relação médico-paciente. Acreditamos que trabalhar em sinergia é o segredo para alcançarmos todos resultados de sucesso, sem deixar de prestar um bom serviço para os pacientes”, destaca Carlos Régis, Head de Marketing da Theraskin.


Alguns temas discutidos durante a conversa foram como deverá se estabelecer as consultas e quando é ideal ser utilizada e a questão da segurança dos dados do paciente e como o médico pode agir para cumprir com seu juramento de sigilo profissional, por isso a importância de utilizar plataformas especializadas e não aplicativos para comunicação cotidiana. Para assistir ao conteúdo do webinar, basta acessar aqui.


O CEO da iClinic, Felipe Lourenço, explica que a ferramenta é diferenciada por já nascer integrada ao prontuário da plataforma, o que aumenta a segurança do médico e facilita a experiência. “Médico e paciente recebem por e-mail e SMS um link que dá acesso à sala virtual, na qual acontece o atendimento. O médico conta com duas seções para preenchimento: uma para anotações pessoais do profissional e outra para orientações que são enviadas ao paciente, inclusive com receita médica, enviada diretamente ao celular do paciente”.


Além do conteúdo, os associados à SBD que participaram do webinar terão a oportunidade de conhecer e utilizar durante dois meses e de forma gratuita as ferramentas da companhia, como controle da agenda, prontuário e prescrição eletrônica. Além disso, os primeiros 1.800 associados inscritos ganharão uma quantidade limitada de teleconsultas para experimentação da modalidade e da ferramenta. O objetivo é permitir que os médicos parceiros sintam como a nova metodologia de atendimento ao pacientefunciona.


Sobre a TheraSkin

Farmacêutica brasileira com foco em produtos para dermatologia e pediatria. São 80 anos de atuação com profissionais comprometidos em desenvolver produtos com qualidade, inovação e fórmulas eficazes e seguras. Possui fábrica em São Bernardo do Campo com laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento próprio. Mais informações em: http://theraskin.com.br/.


Sobre a iClinic

Fundada em 2012, a iClinic, é uma startup de saúde especializada em desenvolvimento de tecnologias para gestão e atendimento em clínicas médicas pelo modelo de Software como Serviço (SaaS) e já conta com mais de 20 mil usuários de seus softwares de marketing, gestão de faturamento, recepção (agendamento) e prontuário eletrônico. A empresa possui escritórios em São Paulo e em Ribeirão Preto (SP), um dos pólos mais avançados e conceituados de tecnologia para saúde do país.https://iclinic.com.br/


agênciamam - Assessoria de Imprensa Juliana Vieira | juliana.vieira@agenciamam.com | +55 11 3881-8882 | cel +55 13 9965-34102

Mariela Rodrigues |​ mariela@agenciamam.com

4 visualizações
bottom of page