Espaço kids terá atividades como pintura e quis, além de um ambiente dedicado à leitura Alunos Kumon que doarem um livro ganharão um ingresso para feira.
Para incentivar a leitura, Kumon espera arrecadar cerca de 2 mil livros didáticos que serão doados para instituições de ensino do Rio de Janeiro.
Evento que acontece há 20 anos em São Paulo faz sua estreia no Rio de Janeiro.
O Kumon, maior franquia educacional do país, é presença confirmada no Japan Festival Rio Matsuri, evento de cultura japonesa que acontece pela primeira vez no Rio de Janeiro, de 9 a 11 de março. No espaço dedicado exclusivamente às crianças, a marca terá atividades de pintura, quiz e um ambiente para leitura.
Com o objetivo de incentivar a leitura, o Kumon fará uma ação entre os alunos matriculados para arrecadar livros didáticos. Para cada livro doado, um ingresso para o evento. A estimativa é que sejam repassados às instituições de ensino do Estado cerca 2 mil exemplares, mas este número pode ser ainda maior já que a expectativa dos organizadores do evento é que mais de 50 mil pessoas passem por lá nos três dias de feira. Os alunos que fazem Kumon poderão fazer a troca nas unidades de toda a capital carioca, e os visitantes da feira também poderão doar livros no stand do Kumon.
Quem passar pelo stand poderá conhecer um pouco mais sobre um dos métodos de ensino mais respeitados do mundo. De acordo com Yumi Kajihara, gerente da filial Japonês, existe um crescente do brasileiro pela cultura nipônica, incluindo o aprendizado da língua japonesa, uma das quatro disciplinas oferecidas pela franquia.
O Kumon preparou no espaço kids atividades gratuitas de pintura e quiz, além de oferecer um espaço dedicado a leitura. No evento, além de comidas típicas, haverá shows musicais, danças folclóricas, taikô, artes marciais, cerimônia do chá, exposições de fotografias, bonsai, ikebana e artes plásticas, além de workshops de mangá e kirigami. A cultura pop japonesa também estará presente com animês, cosplay e games.
O Kumon conta com 160 mil alunos nas mais de 1.400 unidades espalhadas pelo Brasil. Além disso, a meta para 2018 é abrir 130 unidades, e o grande desafio para 2020 é ter um total de 1.650 pelo Brasil.
Serviço Evento: Festival do Japão – Rio Matsuri Data: 9 a 11 de março Horários: 9 de março (sexta-feira): das 17h às 23h / 10 de março (sábado): das 10h às 23h / 11 de março (domingo): das 10h às 21h Local: Riocentro – Pavilhão 4 – Avenida Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca. Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) – Crianças até 10 anos terão entrada franca. Alunos Kumon ganham ingresso mediante entrega de um livro até dia 9 de março. Para consultar as franquias da cidade do Rio de janeiro participantes, acesse o site www.kumon.com.br Mais informações: http://www.riomatsuri.com.br
Sobre o Kumon Criado no Japão em 1958, pelo professor Toru Kumon, o método utiliza os chamados exercícios-guia para que o aluno realize as atividades com o mínimo de intervenção do orientador. Somente após absorver totalmente a informação, avançam para os níveis subsequentes. “O aprendizado segue na simplicidade do papel e lápis. O que se escreve de próprio punho não se esquece, e é isso que faz com que o Kumon esteja em tantos países”, diz Masami Furuta, presidente da empresa no Brasil. O método está presente em 50 países e reúne 4,35 milhões de estudantes. No Brasil são aproximadamente 1.400 unidades em 550 cidades, somando mais de 160 mil alunos, dos 180 mil na América do Sul.
Assessoria de Imprensa - Kumon
agênciamam | +55 11 3881-8882
contato@agenciamam.com | www.agenciamam.com
Ana Cristina Velasco | ana@agenciamam.com
Mariana Franceschinelli | mariana@agenciamam.com | +55 11 99123-9401
Mariela Rodrigues | mariela@agenciamam.com | +55 13 98177-9898
Comments