top of page

NEWS

  • Foto do escritoragênciamam

Conheça 6 benefícios do consumo da pitaya vermelha

Atualizado: 26 de mai. de 2019



Com uma cor rosa vibrante de dar inveja às outras frutas, a pitaya vermelha ou fruto do dragão, vem conquistando o paladar dos brasileiros. Originária das florestas tropicais do México, hoje também é encontrada na Costa Rica, Nicarágua e Malásia.


A nutricionista Chris Castro elencou alguns benefícios dessa fruta saborosa e refrescante, que também pode ser consumida como creme e possui inúmeros benefícios para a saúde.

  1. Hidratação: a pitaya contém uma grande quantidade de água – que auxilia na hidratação da pele.

  2. Benefícios para o cérebro: suas sementes colaboram para o fortalecimento, crescimento e desenvolvimento saudável do cérebro, pois possuem alto conteúdo de ácidos graxos insaturados – ômega 6.

  3. Aumento de energia: na polpa, encontram-se os oligassacarídeos – carboidratos não utilizados como energia pelo organismo – que atuam como prebióticos e colaboram para a saúde das células intestinais.

  4. Antioxidante: o consumo diário recomendado da fruta – 25g (quase uma pitaya inteira) auxilia no bom funcionamento intestinal, na redução do nível do colesterol e da pressão sanguínea, controla a glicemia, inibe o crescimento de melanomas e age em prol da firmeza da epiderme. Sua alta quantidade de vitaminas C e E, junto com os polifenóis, também auxiliam nessa função.

  5. Controle de peso: a pitaya apresenta um baixo teor calórico e também é uma ótima opção para regimes e controle de peso.

  6. Qualidade do esperma: entre os benefícios para os homens, a fruta pode aumentar a quantidade e qualidade de esperma. “Esse benefício se dá provavelmente pela redução dos radicais livres, reduzindo a formação de moléculas de oxigênio reativo que, em altas quantidades, levam ao estresse oxidativo e lesam as células testiculares”, completa Chris Castro, que analisou um estudo desenvolvido pela Biomedical Research.

Líder mundial na venda de creme de açaí, a Frooty inovou com o lançamento do creme de pitaya em 2016. Rapidamente, centenas de bares, restaurantes e casas de suco introduziram a novidade em seus cardápios. Nos supermercados, é possível encontrar versões em potes individuais de 200 ml e embalagens familiares de 1 litro para consumo residencial.


Informações Nutricionais FROOTY PITAYA Porção: 60 gramas (1 bola) Valor energético: 87 kcal = 366 kJ Carboidratos: 18,4 gramas Proteínas: 0,8 gramas Gorduras Totais: 1,2 gramas Gorduras Saturadas: 1 gramas Gorduras Trans: 0 gramas Fibra Alimentar: 0,2 gramas Sódio: 11,4 mg Ferro: 0,1 mg Magnésio: 4,1 mg


Sobre a Frooty Há 22 anos no mercado e responsável por alavancar o consumo de açaí no Brasil, a Frooty tornou-se referência global pela qualidade e sabor dos seus produtos feitos com açaí. Atualmente, conta com 300 colaboradores e uma unidade fabril localizada em Atibaia (SP) – responsável pela produção de cerca de 80 toneladas de creme de açaí por dia. Líder de mercado, está presente em mais de 30 mil pontos de venda no Brasil e exporta para outros 15 países da Europa, Ásia e América Latina. Mais informações no site www.frooty.com.br e nas redes sociais: FrootyBrasil no Facebook e Instagram @FrootyBrasil.


Assessoria de Imprensa Frooty agênciamam | contato@agenciamam.com | Tel. +55 11 3881-8882 Natália Ceripieri | ceri@agenciamam.com  Mariela Rodrigues | mariela@agenciamam.com 



772 visualizações
bottom of page